SABORES ITALIANOS

03 dias / 02 noites

DIA 1 CULTURA E RELIGIOSIDADE ITALIANA
As cidades de Ascurra e Rodeio são um convite ao retorno às raízes da colonização predominantemente italiana. Religiosidade, paisagens bucólicas e gastronomia.
Manhã: Cidade Visita aos principais pontos turísticos de Ascurra
  • Castelli Mondini – Vinícola
Ascurra Conheça a vinícola Castelli Mondini, uma propriedade de descendentes de italianos em uma construção que remete aos castelos europeus.
  • Complexo arquitetônico do Colégio São Paulo
Ascurra Construções com influências góticas: Igreja Santo Ambrósio (Matriz), Teatro Domingos Sávio e Colégio São Paulo.
Almoço Italiano Rodeio Sugestão: Adesso Cucina Moser
Tarde: Cidade Visita aos principais pontos turísticos de Rodeio
  • Igreja São Francisco de Assis
Rodeio Edificação de arquitetura gótico-romana bastante representativa. Abriga um órgão de tubos vindo da Alemanha e inaugurado em 1906.
  • Casa da Arte
Rodeio Abriga mais de 1.400 obras de arte de mais de 100 artistas brasileiros que podem ser adquiridas no local.
  • Vinícola San Michele
Rodeio Degustação de vinhos e visita aos tonéis de armazenamento dos vinhos. A Vinícola possui em seu catálogo de produtos, referências importantes da história da Vinícola e a harmonização de vinhos e acompanhamentos.
  • El Picol Paradis

(Caminho dos Anjos)

Rodeio Presença de esculturas de anjos emolduradas pela natureza exuberante em uma estrada rodeada de hortênsias durante os meses de novembro a janeiro.
Paisagem singular por envolver a arte, a cultura, a crença e a natureza.
Singularidade da paisagem aliada a história de sua criação.
Noite livre Rodeio Sugestão: De quarta ao domingo, sugere-se o restaurante Caminetto, uma cantina que serve pratos da culinária italiana.

Fique ligado: Em Rodeio há uma propriedade rural denominada Fazenda Sacramento que oferece acomodações em casas cuidadosamente preparadas para a recepção de turistas. Vale a pena se hospedar!

 

 

DIA 2 REGIÃO DOS LAGOS
A Região dos Lagos encontra-se em Rio dos Cedros e é famosa por sua beleza e singularidade no Vale Europeu. Muito procurada por turistas que gostam de ter contato com a natureza e descansar em um ambiente encantador, colonizado predominantemente por imigrantes italianos.
Manhã Cidade Artesanato em Vime e Barragem do Pinhal
  • Artesanato em Vime
Rio dos Cedros O vime é uma fibra vegetal muito resistente e de grande beleza. Conheça os trabalhos em vime que são característicos da região e encantam as pessoas que visitam o show room no centro de Rio dos Cedros – Arte e Vime Busarello.
  • Região dos Lagos
Rio dos Cedros Não perca um passeio descomprometido e relaxante na região dos lagos. Passeio contemplativo na Barragem do Pinhal – Alto Cedros.
Almoço Rio dos Cedros Sugestão: Restaurante Ess Haus – comida caseira colonial de origem germânica.
Tarde Cidade Artesanato em Vime e Barragem Rio Bonito – Palmeiras
  • Região dos Lagos
Rio dos Cedros Continue a visita à Barragem do Pinhal e, a seguir, conheça a Barragem Rio Bonito – Palmeiras.
  • Produção de Artesanato e Móveis em Vime – Comunidade de Rio Milanês
Rio dos Cedros Aprecie a produção de artigos em vime tendo contato direto com a comunidade produtora. Conheça a localidade de Rio Milanês e tenha uma experiência única. Diversos artesãos vivem nesta comunidade e as casas são também pequenos pontos de venda.
Noite Livre Rio dos Cedros Sugestão: Jantar no hotel/pousada.

Opcional

Império dos Lagos – Passeio de barco: Não perca o passeio de Barco na Barragem do Pinhal que finaliza com um delicioso cafezinho acompanhado da uma animada prosa com os donos da propriedade. A origem italiana está presente no sotaque do anfitrião, Sr. Beninca, que recebe pessoalmente os turistas que fazem o passeio de barco. Necessário agendamento prévio.

 

Fique ligado: A Região dos Lagos oferece variadas opções de hospedagens que atende a clientes de diversos perfis. Vale a pena pernoitar e apreciar a paisagem com calma e tranquilidade.

Há opções de jantar e pernoite na Barragem do Pinhal e na Barragem de Rio Bonito – Palmeiras.

 

 

DIA 3 REGIÃO DOS LAGOS
Manhã Cidade Visita à cachoeira e Gruta do Índio
  • Estância Itaperuna – Cachoeira e Gruta do Índio
Rio dos Cedros A paisagem é singular e possui uma cachoeira de 35 metros de queda e uma gruta cercada de mistérios sobre seus primeiros habitantes, os índios. O deslocamento da Região dos Lagos até a Cachoeira e Gruta do Índio é um agradável passeio em meio à mata atlântica.
Tarde livre Rio dos Cedros Sugestão: Almoçar e passar o dia na Estância Itaperuna
RETORNO


Compartilhar esta página também!



Circuito Vale Europeu de Santa Catarina / Santa Catarina - Brasil - © 2013-2015 Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: JF Sites