SABERES DO VALE EUROPEU

01 dia

Destinado ao público em geral

DIA 1 SABERES DO VALE EUROPEU
Visita à locais que demonstram os saberes do povo do Vale Europeu Catarinense.
Manhã: Cidade Saberes da Terra
  • Artesanato em Cerâmica
Apiúna Conheça a fabricação do artesanato em cerâmica que representa a miscigenação dos descendentes de colonizadores com os povos de outras regiões do Brasil. Os visitantes poderão conhecer as máquinas utilizadas e o forno de fabricação das cerâmicas.
  • Castelli Mondini – Vinícola
Ascurra Conheça a vinícola artesanal Castelli Mondini, uma propriedade de descendentes de italianos em uma construção que remete aos castelos europeus.
Almoço Rodeio Sugestão: Adesso Cucina Moser
Tarde: Cidade Da terra à mesa
  • Agroindústria de Mus e Melado
Benedito Novo Fábrica artesanal de mús e melado de cana que mantém o modo de fazer herdado dos colonos alemães. A produção deste alimento é representativa da cultura local no sentido de que os descendentes alemães preservam o costume de consumir o mús e o melado no café da manhã e no café da tarde.
  • Peixinhos Lange
Timbó Propriedade rural que mantém a criação de aves e peixes. Os peixes são comercializados quando alevinos e no local é possível conhecer também aves que são criadas em viveiros.
RETORNO


Compartilhar esta página também!



Circuito Vale Europeu de Santa Catarina / Santa Catarina - Brasil - © 2013-2015 Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: JF Sites