NATUREZA E EMOÇÃO

VALE EUROPEU CATARINENSE

02 dias / 01 noite

DIA 1 RELIGIOSIDADE E NATUREZA
Rodeio convida os visitantes ao retorno às raízes da colonização predominantemente italiana. Religiosidade, paisagens bucólicas, gastronomia. No final do dia, aprecie a imponente Cachoeira do Zinco.
Manhã: Cidade Visita a pontos turísticos de Rodeio
  • Capela da Glória
Rodeio Conheça a Capela da Glória que possui uma arquitetura inspirada na Itália. Aproveite e aprecie algumas casas de imigrantes em estilo italiano na Rua Barão do Rio Branco (principal).
  • Igreja Matriz de São Francisco
Rodeio Edificação de arquitetura gótico-romana bastante representativa. Abriga um órgão de tubos vindo da Alemanha e inaugurado em 1906.
  • Vinícola San Michelle
Rodeio Degustação de vinhos e visita aos tonéis de armazenamento dos vinhos. A Vinícola possui em seu catálogo de produtos, referências importantes à história da Vinícola e a harmonização de vinhos e acompanhamentos.
Almoço Rodeio Sugestão: Adesso Cucina Moser
Tarde: Cidade
  • El Picol Paradis (Caminho dos Anjos)
Rodeio Presença de esculturas de anjos emolduradas pela natureza exuberante em uma estrada rodeada de hortênsias durante os meses de novembro a janeiro. Paisagem singular por envolver a arte, a cultura, a crença e a natureza.
Singularidade da paisagem aliada a história de sua criação.
  • Cachoeira do Zinco
Benedito Novo Passeio contemplativo a uma das mais exuberantes cachoeiras do Vale Europeu. São 80 metros de queda. O caminho até a Fazenda do Zinco apresenta uma igreja em estilo enxaimel, a única do Brasil (Tombada pelo IPHAN).
Noite Livre Benedito Novo Sugestão: Jantar na Pousada

Sugestão: Passeio de Rafting em Apiúna. (Obrigatório agendamento prévio e grupo mínimo de 04 pessoas).

Fique ligado: Sugere-se a Pousada Fazenda Campo do Zinco, que disponibiliza passeios na natureza e pensão completa. Imprescindível agendamento prévio.

 

DIA 2 NATUREZA E TRADIÇÃO
O interior dos municípios de Doutor Pedrinho e Benedito Novo é rico em rios, cachoeiras e paisagens bucólicas. Natureza, arquitetura, gastronomia, contemplação. Dia dedicado à visitação de atrativos naturais.
Manhã: Cidade A Natureza na Intimidade
  • Igreja Luterana da Liberdade
Benedito Novo Aprecie a beleza arquitetônica desta igreja construída em estilo enxaimel e tombada pelo IPHAN.
  • Gruta do Capivari – Nossa Senhora de Fátima
Doutor Pedrinho A Gruta é estruturada com passarelas que permitem ao turista entrar nos salões e observar a cachoeira que emoldura a paisagem. Adaptado para receber pessoas com necessidades especiais.
  • Cachoeira Paulista
Doutor Pedrinho Linda paisagem com um paredão em que dois riachos formam duas cachoeiras lado a lado. Imperdível!
Almoço Germânico Doutor Pedrinho Recanto da Oma (recomenda-se ligar para confirmar disponibilidade).
Tarde: Cidade
  • Recanto da Oma
Doutor Pedrinho Propriedade rural de descendentes alemães. No local, pode-se conhecer e colher hortaliças de uma horta orgânica, frutos no pomar e descansar em um singelo jardim. A propriedade mantém suas características rurais e possui cachoeiras e trilhas ecológicas para que os turistas mais aventureiros possam aproveitar.
  • Cachoeira Véu da Noiva
Doutor Pedrinho A tarde, aproveite para fazer uma pequena caminhada até a imponente cachoeira Véu da Noiva que possui uma exuberante piscina natural para banhar-se.
RETORNO

Sugestão de Opcional para o período da tarde do segundo dia: Para os aventureiros, sugere-se um Rapel na Cachoeira do Zinco. Número mínimo de 05 participantes. A reserva do rapel deve ser feita antecipadamente com a Ativa Rafting Vale Europeu. Contatos:

Telefone: (47) 3353-1392

E-mail: atendimento@ativaraftingvaleeuropeu.com

 


Compartilhar esta página também!



Circuito Vale Europeu de Santa Catarina / Santa Catarina - Brasil - © 2013-2015 Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: JF Sites